Se você ainda associa os tratamentos de varizes a uma experiência dolorosa e, na maioria das vezes, cirúrgica, esse post é para você! As técnicas de tratamento da doença venosa avançaram muito em nossa especialidade, nos últimos dez anos, e hoje são raros os casos que realmente necessitam de cirurgia e internação.
Com o advento do laser na Angiologia (transdérmico e endolaser), já podemos realizar a grande maioria dos tratamentos em consultório, sem cortes, sem dor e sem tirar o paciente da sua rotina.
Através do diagnóstico preciso, feito com os exames de Doppler e Realidade Aumentada, e de protocolos individualizados para cada pessoa, associamos as técnicas hoje disponíveis para alcançarmos resultados efetivos e duradouros.
Assim, o laser transdérmico pode ser combinado à escleroterapia (protocolo conhecido como CLACs) e também à espuma densa. Já quando o paciente apresenta veias de grosso calibre ou refluxo de safena, recorremos ao endolaser, feito também em consultório com auxílio do ultrassom guia e com um pós-procedimento muito tranquilo para o paciente.
Tá vendo? Não há mais motivos para você continuar adiando seu tratamento e negligenciando a sua saúde!