fbpx

Homens também têm varizes, sim senhor!

Engana-se quem pensa que as varizes e o vasinhos atingem apenas as mulheres. Apesar de menos frequente nos homens, eles também podem sofrer com a doença – atingindo, em média, um homem a cada três mulheres. A principal causa de varizes neles está relacionada à hereditariedade, mas também podem surgir devido ao estilo de vida. Sedentarismo, obesidade ou atividades que exijam que se passe muito tempo em pé (ou sentado) favorecem o problema.

Infelizmente, os homens demoram mais a buscar tratamento e chegam ao consultório já com casos mais avançados. Muitas vezes porque não sabem identificar os sintomas. Então, anote: dor nas pernas, sensação de peso ou cansaço e, às vezes, escurecimento e inchaço. A boa notícia é que os homens apresentam menos recidivas da doença, principalmente quando as varizes são tratadas logo cedo. Portanto, fique atento e não deixe de buscar um especialista.

Além disso, os tratamentos avançaram muito e, raramente, são cirúrgicos. Laser transdérmico, endolaser, espuma densa e CLACs são algumas das técnicas atuais, que podem ser feitas em consultório. Tudo sem dor, sem cortes, sem internação e sem afastar o paciente de suas atividades diárias.

Não há motivo para adiar mais o seu tratamento!

Ultimos Posts

Compartilhe nas redes socias