Segundo o dicionário Aurélio, a palavra “cura” significa “ação ou efeito de curar. Recobramento da saúde. Tratamento, remédio… “
E, sim, a boa notícia é que também já existe cura para a doença venosa. A Angiologia evoluiu muito na última década e os tratamentos atuais, além de menos invasivos, são muito mais eficazes. Portanto, se você viu a sua avó ou até mesmo a sua mãe sofrendo com varizes que sempre voltavam, mesmo depois de tratadas, hoje, isso não precisa mais acontecer.
Graças ao avanço da tecnologia, atualmente, nós conseguimos fazer diagnósticos mais precisos e tratar também as veias nutridoras, aquelas que não são visíveis a olho nu, mas são as responsáveis pela manutenção das varizes. Assim, eliminamos a raiz do problema e temos resultados muito mais duradouros e satisfatórios.
Apesar de novos vasos poderem surgir com o tempo, a cura relacionada ao tratamento existe. Quando as veias nutridoras são tratadas adequadamente, aquelas varizes não costumam voltar. Por isso, o diagnóstico adequado e a escolha do procedimento mais indicado para cada caso são essenciais para o sucesso da intervenção. E quanto mais precocemente você iniciar o tratamento, melhores serão os resultados! Então, não perca tempo e marque a sua consulta.