Comecei o ano de 2022 aperfeiçoando minhas técnicas para o tratamento de varizes, afinal a formação médica nunca termina. Logo no início de janeiro, eu fui para Maringá (PR) fazer um treinamento diferenciado na técnica conhecida como Ablação Térmica Total Assistida (ATTA), desenvolvida pelo médico cirurgião vascular Dr. Daniel Amatuzi.
A técnica ATTA consiste em tratar safenas e varizes de grosso, médio e até pequeno calibre usando apenas o laser endovenoso e dispensando a necessidade de cirurgia. Na minha clínica, eu já usava uma técnica semelhante para tratar as varizes mais grossas e, agora, fui refinar as minhas possibilidades. Participei deste treinamento para poder utilizá-la também em varizes de médio e menor calibre.
Nessa técnica, o médico introduz um pequeno cateter de laser e, guiado pelo ultrassom, consegue puncionar as veias doentes – o calor do laser gera uma cauterização da veia. Assim, é possível eliminar as varizes sem cortes, sem anestesia raquidiana, sem cicatrizes ou pontos de sutura, sem a necessidade de repouso e fora do ambiente hospitalar.
Além de ser menos invasivo, com rápida recuperação, a técnica ATTA garante resultados estéticos superiores e de grande durabilidade. Essa é a minha missão: estar sempre atualizada com as técnicas mais modernas disponíveis para poder sempre levar para os meus pacientes os tratamentos da mais alta qualidade e com os melhores resultados.